domingo, 30 de junho de 2013

Duque de Caxias é tomada por ondas de Manifestações

 Após series de manifestações pelo Brasil, Duque e Caxias tomou um rumo que jamais será retornado, depois de anos de calmaria mais de 15 mil pessoas foram as ruas dizer o que pensavam, e este foi escutado em alto e bom som, as principais propostas foram a TARIFA ÚNICA, MEIO PASSE UNIVERSITÁRIO e Respeito ao PASSE LIVRE de idosos e estudantes.


Boatos espalhados pelos inimigos da população como empresariado de ônibus e políticos coronelistas, a todo momento tentavam criminzalizar o movimento, o que se viu na rua foi o inverso do que tentavam pregar, a não ser alguns poucos infiltrados, todo ato correu nenhum tipo de violência dos polícias e da população que se manifestava. Nosso ato teve debate por uma Caxias melhor, e se tornou o marco em que Caxias acordou, onde na maioria jovens traziam propostas e pediam respeito aos políticos da cidade.



No dia seguinte ao ato, o EXTRA tentou desmerecer o movimento em nossa cidade colocando uma foto de um único momento de vandalismo, sem colocar uma linha sob o verdadeiro motivo da manifestação, já era de esperar isso da fundação ROBERTO MARINHO na qual apoiou a ditadura. 


Fotos  











terça-feira, 11 de junho de 2013

CARLOS LUPI DIZ NÃO A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL EM REUNIÃO ESTADUAL DO PDT.

Ontem, 10/06, aconteceu à reunião do Diretório do PDT, na sede da Fundação Alberto Pasqualini - Leonel Brizola, Centro do Rio de Janeiro. Sob o comando do presidente Carlos Lupi a reunião transcorreu em clima de companheirismo e foram discutidos pontos em relação ao momento pré-eleitoral, recadastramento e campanha de filiação, redução da maioridade penal, entre outras coisas.



O diretório analisou e aprovou uma resolução que prevê um amplo recadastramento dos filiados que objetiva atualizar os dados junto ao partido e ao TRE tornando mais acessível à comunicação. Concomitantemente será realizada uma campanha que visa ampliar o ingresso no PDT de novos companheiros que concordem com nossas bandeiras e estejam dispostos a construir um Brasil melhor. Lupi frisou em sua fala, que a campanha não pretende excluir companheiros, mas sim tornar possível que os atuais filiados tenham dados atuais o que hoje não acontece com o cadastro atual.
Sobre o momento pré-eleitoral várias falas discutiram a necessidade de nominatas fortes que possam garantir ao PDT mais representatividade junto ao eleitorado Fluminense. A possível candidatura do PDT foi outro ponto muito analisado tendo sido feitas referências pró e contra. Decidiu-se que o partido continuará discutindo sua estratégia eleitoral em novos encontros até que se chegue a uma decisão final em meados de 2014.

Carlos Lupi falou com bastante entusiasmo sobre um novo projeto que o Governo Dilma esta estudando. Segundo ele o projeto poderá ser um marco para a educação nacional. A nova empreitada deverá ocorrer brevemente marcando um novo esforço em relação a educação integral. Segundo ele disse por enquanto é apenas um projeto, mas que para o PDT mostra o rumo bom do governo.
O secretário de Trabalho, Augusto Ribeiro, também realizou uma fala e ressaltando a participação do PDT no governo da Cidade do Rio de Janeiro. O Secretário explicou que durante a gestão trabalhista os índices de qualidade e produtividade foram altíssimos e por isso os funcionários receberam premiações da prefeitura. Augusto enfatizou o número de trabalhadores que foram qualificados pelos diferentes programas da secretaria e a permanente tarefa de mediar e garantir mais dignidade aos trabalhadores informais tendo sido sua secretaria responsável pela implantação do projeto que transformou a informalidade de vários trabalhadores em ações de empreendedorismo.

Outro ponto importante da reunião tratou da posição do PDT sobre a redução da maioridade penal. Novamente Lupi interveio deixando claro que o compromisso histórico dos trabalhistas é com a defesa da juventude e da infância. Para o presidente do PDT, os defensores de mudanças na legislação que visem punir este segmento tão frágil da nossa sociedade possuem uma visão de mundo elitista e discriminatória. Na mesma linha falou o líder do PDT na ALERJ, Dep. Luiz Martins, enfatizando que criou uma comissão naquela casa com o objetivo de reforçar o debate, mas com foco principal na ampliação dos argumentos que apontam contra a redução. Segundo o parlamentar precisamos conscientizar mais pessoas sobre a necessidade de garantir os direitos da infância e juventude.

A JS se fez presente com representantes de Nova Iguaçu, Cabo Frio, Rio, Duque de Caxias, Petrópolis, São João de Meriti, Arraial do Cabo, Itaguaí. O vice-presidente nacional, Everton Gomes, fez uma intervenção em que saudou os dirigentes da JS e do Movimento Reinventar, William Rodrigues e Tássia Bastos, pela excelente condução e todo trabalho que resultou na nossa exitosa participação no 53ª CONUNE. Além disto, Everton reforça a importância da JS como um instrumento de luta do PDT e da juventude brasileira que mantém o partido em constante atividade, em suas palavras "na luta!".
O dirigente da JS Agradeceu o apoio que a direção nacional do PDT vem dando para a Juventude e fez um agradecimento especial a Lupi, que segundo o jovem é um companheiro de primeira hora, que sabe a importância da organização pra manter a chama do trabalhismo viva. Destacou por último, que a renovação no PDT vem sendo feita de forma robusta e disse que prova disto são os espaços que vem sendo conquistados e garantidos às lideranças mais jovens no partido, tendo citado como exemplo o companheiro do Paraná André Menegoto que representou o PDT oficialmente no 53º CONUNE em uma mesa que quase todos os dirigentes tinham mais de 50 anos. Everton disse que tal fato é uma realidade que inclusive é reconhecida pelos outros partidos do cenário nacional. Finalizou.

Wendel Pinheiro, membro honorário da JS, ex-secretário de formação política estadual, parabenizou o Dep. Luiz Martins pela oportunidade de reforçar a posição contra a redução da maioridade penal que a comissão que ele criou na ALERJ vai garantir. Wendel foi enfático ao dizer que das falas na reunião temos que perceber que nosso discurso é atual, mais precisamos melhorar nossa comunicação sobre isso. Ele defendeu que na segunda etapa do Congresso Nacional do PDT tenhamos um documento final que seja um novo manifesto que apresente a cara no Trabalhismo renovado pelos desafios do século XXI.

Por derradeiro, o Vice-Presidente da JS - André de Cabo Frio - trouxe várias informações sobre o processo de emancipação do Distrito de Tamoios, que fica na cidade de Cabo Frio. Ele disse que lá o PDT esta a frente do movimento com muitos companheiros e pediu apoio pra luta que visa corrigir injustiças históricas com a região. Ainda com a palavra André divergiu do Presidente Everton Gomes, e disse que embora concordasse com a posição da JS de ser ponta de lança do PDT nos movimentos sociais ele crê e defende que chegou o momento da JS ter um projeto eleitoral próprio e lance já nas próximas eleições uma candidatura a deputado estadual pra construir este novo momento.

A reunião foi encerrada com nova intervenção de Lupi que destacou a importância para o PDT de fortalecer nossos compromissos históricos, reviver nossos líderes, mas que precisamos olhar pra frente e afirmar o Trabalhismo como um movimento popular que esta conectado com os desafios contemporâneos. Postado por Juventude Socialist