Manifestação levou mais de 5 mil pessoas a caminhada, que mostrou a força de um gigante mesmo sendo a menor população da cidade, foi de dar inveja a grandes capitais brasileiras, problemas nos transportes são crônicos no distrito, pois a um numero limitado de linhas e o péssimo serviço.
Os estudantes e jovens foram os protagonistas em grande estilo na passeata que serviu de exemplo de pacificidade e luta, os grêmios estudantil com a ajuda da entidade nacional UBES e associação de moradores local, mostraram sua insatisfação com cartazes e faixas, pediram com urgência a tárifa única municipal, mais linhas para Xerém, melhoria na qualidade do serviço, meio passe universitário e respeito ao Passe Livre dos estudantes de escola pública.
Moradores lembram a enchete do começo do ano, na qual deixou marcas profundas na estrutura local e pediram mais rapidez na reconstrução de Xerém, a passeata durou cerca de 2 horas começando na mantiquira e terminando na guarita, a polícia pressionou para que terminasse no posto de saúde, algumas lideranças ajudaram a tentar organizar o fim no próprio posto, mas a população exigiu ir até a guarita e conseguiu. O Diretor da UBES, Luis Moreira, Parabenizou os moradores de Xerém.
- Tenho orgulho de ter feito movimento estudantil a minha vida inteira aqui em Xerém, essa juventude mostrou que também é protagonista nas mudanças da cidade e nada impedira de ir a luta e mostrar sua força.
Foi criada uma comissão para debater os problemas do transporte na região, pois desde o começo do ano Xerém vem lutando incansavelmente contra o monopólio local, e os estudantes tiveram grandes manifestos contra a empresa Flores.
Fotos: