segunda-feira, 25 de junho de 2012

JSPDT Caxias faz campanha Voto Limpo na Convenção Municipal

A JSPDT Caxias neste domingo (24), participou da Convenção Municipal da Coligação Amor por Caxias, que foi realizada da Rua Major Frazão, Centro, em frente ao Museu da Ciência e Vida.

Aproveitando a grande concentração de pré candidatos, a JSPDT Caxias distribui cartazes conscientizando a população do voto limpo.
JSPDT Caxias
                                      Coronel Ronaldo
 Professora Cândida, uma das mais antigas militantes do PDT Caxias
 Dep. Bruno Correia
                                                    Dep. Bruno Correia
                                                       Pedrinho da Cadeira de Rodas
                                                    Alex do PDT, candidato da JSPDT Caxias
                                                                   Carlos Pontes

                                                                        Clovinho
Boquinha

A convenção contou com diversas figuras políticas do Rio, o Deputado Bruno Correia esteve dialogando com a JS, os candidatos a vereadores do PDT também, foi uma tarde muito boa para a Juventude, que mostra que está pra pronta para ir as ruas conscientizar a população a importância de votar certo.

"Vai avançar, vai avançar, a UNIDADE POPULAR..."

terça-feira, 5 de junho de 2012

XV Conjus em Fortaleza marca uma nova gestão na JS PDT

1200 delegados representando Jovens do Brasil todo
O XV Congresso Nacional da Juventude Socialista do PDT (CONJUS) reuniu cerca de 1.200 jovens de 21 Estados da federação, na Colônia XI de Julho, em Fortaleza, para discutir os vários temas da atualidade e encaminhar suas conclusões à direção partidária: política e emprego da juventude, reforma universitária, plano nacional de educação e a reforma política necessária.

Para o presidente nacional do PDT, que juntamente com o secretário-geral Manoel Dias, participou da abertura dos trabalhos, na sexta-feira à noite, o engajamento político dos jovens significa o maior avanço para o trabalhismo de verdade. Lembrou que, desde a sua fundação, há 32 anos, por Leonel Brizola, o PDT sempre teve os jovens como a sua vanguarda para fazer a grande política e encaminhar as questões de fundo que o país precisa discutir e implementar.



Everton Gomes Presidente da JS PDT/RJ 
A JS do PDT ainda elegeu sua nova Executiva Nacional, constituída de 15 membros, tendo à frente Luis Marcelo Camargo, de Santa Catarina, como presidente; Júlio Brisi, do Ceará, e Everton Gomes, do Rio de Janeiro; Marília Bayma, de Brasília, secretária-geral. Distribuídos em vários painéis, o encontro nacional da Juventude ainda ouviu palestras dos ex-presidentes da JS como Anacleto Julião, filho do ex-deptuado e líder das Ligas Camponesas, Francisco Julião, que dirigiu o movimento, em 1982, época da eleição de Brizola ao Governo do Rio de Janeiro, e Sandro Alencar e o último presidente, Luizinho Martins, hoje secretário municipal da Juventude de Porto Alegre e seu secretário-geral Everton Wan-Dall. Anacleto fez longo histórico das lutas sociais do movimento e das campanhas eleitorais de Brizola para governador do Rio (duas vezes, 1982 e 1990) e presidente da República, em 1989, além das campanhas cívicas do líder da trabalhista como o combate às privatizações e a reivindicação da renúncia do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Delegados de Caxias com Anacleto Julião 1º Presidente da JS
No plano parlamentar, falaram o líder do PDT na Câmara dos Deputados e presidente do diretório cearense, André Figueiredo, que, na condição de anfitrião, saudou os jovens congressistas; o deputado Paulo Rubem Santiago, de Pernambuco, que abordou o tema "Juventude, Soberania Nacional e Desenvolvimento" e Heitor Ferrer, pré-candidato a prefeito de Fortaleza, comentou as perspectivas de fazer uma administração com cunho social e com ênfase na educação, tanto em Fortaleza, como em outras capitais em que o partido tem condições de disputa. Ainda foram homenageados o ex-deputado Neiva Moreira, falecido recentemente, e o ex- JS “Minhoca”, Carlos Tejera De Ré. Durante o CONJUS também foram lembrados os ex-presidentes e membros da Juventude Socialista do PDT que deixaram a organização por limite de idade, por exigência estatutária.